Apoiadores de Fernando Vieira intimidam servidores da Seas e tentam sabotar missão humanitária em meio à crise da seca

Em uma atitude covarde, intimidam e caluniam trabalhadores que estão no município para ajudar famílias afetadas pela estiagem, prejudicando o socorro às vítimas

Em um ato revoltante, nesta sexta-feira (27/9), apoiadores do candidato à prefeitura de Presidente Figueiredo, Fernando Vieira, o Fernandão, intimidaram servidores da Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas), que se encontram no município trazendo ajuda humanitária às famílias assoladas pela grave estiagem que afeta a região.

VEJA VÍDEO:

Enquanto centenas de pessoas enfrentam a falta de água e alimentos, os servidores, que dedicam suas vidas a amenizar esse sofrimento, estão sendo alvos de uma campanha covarde de intimidação e difamação.

No centro dessa ação deplorável está um homem identificado como Rafael, que, se passando por jornalista, gravou um vídeo durante o trabalho das equipes da Seas e da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), responsáveis por apoiar a operação humanitária. O vídeo, em clara tentativa de intimidação, está sendo utilizado de maneira irresponsável, com postagens nas redes sociais que caluniam os servidores.

As acusações são graves e revoltantes: aqueles que deveriam estar ao lado do povo, ajudando a enfrentar essa catástrofe, optam por agir de forma desumana. Ao invés de estender a mão às famílias em sofrimento, eles recorrem a mentiras e intimidações para atacar quem realmente está fazendo algo pelo bem-estar da população. As imagens gravadas por Rafael, ao invés de revelar qualquer irregularidade, apenas evidenciam a dedicação dos profissionais da Seas, que cumprem sua missão de forma exemplar. No entanto, essas mesmas imagens estão sendo manipuladas para criar uma narrativa distorcida e atacar os servidores em campo, que tentam salvar vidas.

O mais preocupante é que, além de tentar manchar a reputação dos servidores, essas ações de intimidação ameaçam diretamente o trabalho de socorro às famílias em situação crítica. Ao intimidar os trabalhadores na linha de frente, essas atitudes não apenas dificultam a operação de ajuda, mas também colocam em risco o futuro das famílias que dependem desse apoio para sobreviver.

É lamentável que, em um momento de crise tão profunda, com centenas de famílias passando fome e sede, haja quem prefira semear o caos e a desinformação em vez de unir forças para ajudar o povo. Fernandão e seus apoiadores devem ser responsabilizados por essas atitudes inaceitáveis, que ferem a dignidade tanto de quem sofre quanto de quem trabalha por um futuro melhor. O povo merece respeito, e não esse tipo de ataque covarde e desumano.

Compartilhar este Artigo
Deixe um comentário

X