Agenciados da Mynd8 tem contratos com Coca-Cola, Natura e até Petrobras

Foi divulgado um compilado de contratos da empresa, que possui diferentes “braços” em sua atuação

A Mynd8, uma agência de marketing de influência muito conhecida nacionalemnte, está no centro de uma polêmica após a trágica morte de Jéssica Vitória Canedo, uma jovem de apenas 22 anos. Foi divulgado recentemente pelo site Diário do Poder um compilado de contratos da empresa, que possui diferentes “braços” em sua atuação, como a Banca Digital, Sparkinc Mídia e Music 2. Entre as marcas renomadas que fecharam com a agencia estão Coca-Cola, Natura e Petrobras.

O caso ganhou destaque devido à relação entre a morte de Jéssica e os perfis de fofoca que fazem parte do casting da Mynd8. Um dos perfis em questão, o Garotx do Blog, divulgou fake news sobre um suposto envolvimento amoroso entre Jéssica e o influenciador Whindersson Nunes. Essa difamação virtual intensificou os problemas de saúde mental da jovem, que já sofria de depressão, levando-a a tirar a própria vida.

Divisões da Mynd8, é responsável por administrar mais de duas dezenas de perfis de fofoca nas redes sociais. A Choquei, que também fazia parte do casting da agência, já foi parceira da Mynd8 até 2021, mas atualmente não está mais no catálogo. Vale ressaltar que, em 2022, a Mynd8 teve um faturamento superior a R$ 500 milhões e tem expectativas de alcançar R$ 1,5 bilhões até 2025.

Contratos

Além das controvérsias envolvendo os perfis de fofoca, a Mynd8 realizou contratos altos com grandes marcas. Um desses contratos foi firmado entre a Sparkinc Mídia, uma das empresas parceiras da agência, e a Petrobras. O acordo prevê a entrega de conteúdo no Instagram, como reels, stories e um vídeo no TikTok, pelo valor de R$ 48 mil.

Segundo informações do site Diário do Poder, a Coca-Cola contratou várias páginas famosas nas redes sociais, como Alfinetei, Garotx do Blog, Gina Indelicada, Lets Gossip, Lacerda, Nazaré Amarga e Perrengue Chique, pelo valor de R$ 160 mil. Essa parceria tem como objetivo promover a marca e divulgar seus produtos nas redes sociais dos influenciadores vinculados à Mynd8.

Outro contrato relevante foi realizado entre a Mynd8 e uma empresa representante da Natura. Nesse acordo, estabeleceu-se a veiculação de divulgação dos produtos da marca nas redes sociais de um dos influenciadores agenciados pela Mynd8, pelo valor de R$ 25 mil.

Além das parcerias com marcas renomadas, a Mynd8 conseguiu contrato para o influenciador João Guilherme, filho do cantor Leonardo, para promover o festival Lollapalooza. O contrato prevê o valor de R$ 150 mil.

Compartilhar este Artigo
Deixe um Comentário

X