DestaquePolíticaRoraima

Assessor do governador Antônio Denarium, empurra equipe da TV Norte e tenta impedir entrevista

Repórter do Norte Investigação perguntava sobre processo de cassação e corrupção quando foi empurrado

A equipe da TV Norte foi impedida de concluir uma entrevista com o governador de Roraima, Antonio Denarium (Progressistas), na noite desta quinta-feira (9) na sede do Governo do Amazonas, localizada no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus.

Denarium participava de uma reunião com o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), e com governadores dos estados do Acre e Rondônia para a assinatura do Pacto pela Governança da Água junto à Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA).



No momento em que o repórter Elias Pedroza, do programa Norte Investigação, faz pergunta sobre a cassação do governador de Roraima, pelo TRE-RR, Denarium ignora e fala sobre o assunto da reunião com os governadores.

“O processo de água… pera, vamos por partes”, responde o governador, que imediatamente é interrompido pelo assessor, pedindo que o repórter encerre a entrevista.

Elias volta a perguntar sobre a cassação e o assessor Ricardo Amaral o empurra e tenta impedir a sequência da entrevista, dizendo que o assunto não é permitido.

Denarium, por sua vez, se esquiva da pergunta relacionada à sua cassação, chegando a abaixar o microfone do repórter.

Constrangido, o chefe do executivo de Roraima responde em seguida sobre a decisão da Justiça.

“Qualquer tipo de informação que vocês queiram saber podem consultar o Tribunal Regional Eleitoral que é público. E nós estamos fazendo nosso trabalho que é um direito constitucional à legítima defesa e nós temos a certeza que todos os fatos serão esclarecidos e que nosso governo agiu dentro da legitimidade e que tudo que fizemos em 2022 foi cumprindo com a Lei”, complementou Denarium.

Em seguida, o repórter pergunta sobre o porquê da secretária de saúde, Cecília Lorenzon, não ter sido exonerada após escândalos administrativos, e é impedido novamente pelo assessor.

O governador também demonstra aborrecimento e tenta abaixar o microfone do repórter e anda em direção à saída.

O repórter continua: “Qual a função do Disnei no seu governo? Ele é lobista?”, pergunta.

FONTE: PORTAL NORTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *