AmazonasDestaque

Prefeitura de Presidente Figueiredo realiza curso de horticultura para alunos do Ramal da Morena

Com a participação de alunos que são filhos agricultores, o curso de horticultura tem o objetivo de aprimorar o desenvolvimento na atividade como técnicas de condução, tratos culturais, calagem, escolha das sementes, manejo, uso correto de defensivos agrícolas e equipamentos de proteção.

O curso ministrado pela Prefeitura de Presidente Figueiredo, no Ramal da Morena

O objetivo do Curso foi o aprimoramento e inserção de novos conhecimentos de técnicas que ajudaram na condução e tratos das hortaliças no geral. Dentre o conteúdo estavam a importância da calagem, condução, escolha das sementes, manejo e tratos culturais, uso correto de defensivos agrícolas e equipamentos de proteção.

Durante o treinamento foi destacado a importância de fazer um planejamento antes da implantação das casas de vegetação, como a compra de equipamentos, insumos e materiais necessários para o andamento das atividades, além da anotação da produção e os gastos na propriedade tendo o controle das atividades praticadas acompanhando o desenvolvimento das hortaliças, irrigação, doenças, pragas e a demonstração de coleta de solo para análise.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *