Eleições 2024

Mateus Assayag é o mais rejeitado para a Prefeitura de Parintins, aponta pesquisa

Nesta terça-feira (18/06), o Instituto Projeta divulgou pesquisa de intenções de voto dos eleitores de Parintins realizada em junho. O levantamento mostra o ex-secretário de Obras e pré-candidato, Mateus Assayag, como o mais rejeitado.

41,41% dos entrevistados que declararam que não o escolheriam para ocupar o cargo de prefeito de Parintins. Em segundo lugar, Michele Valadares com 21,13%. Brena Dianná obteve a menor nota neste quesito, apenas 14,43%.

A margem de erro da pesquisa é de 4,05%. O nível de confiança é de 95%. Foram entrevistadas 582 pessoas.

Sobre a pesquisa de intensões de votos:

A vereadora e pré-candidata a prefeita, Brena Dianná (UB), aparece na liderança com 46,52% da preferência do eleitorado. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o nº AM-01769/2024, no dia 10 de junho deste ano.

No cenário 2, quando perguntado aos eleitores, se a eleição fosse hoje e em quem votariam, sendo que os candidatos apresentados eram apenas Brena Dianná e Mateus Assayag (PSD), a vereadora sobe ainda mais nas intenções de votos, atingindo 58,08% contra 28,35% do outro candidato.

Se a disputa fosse entre Brena Dianná e a ex-primeira-dama, Michele Valadares (Novo), o estudo revela que a parlamentar parintinense dispara, chegando a 60,14% contra 24,23% da política mineira.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *