DestaqueInternacional

Maduro diz que Milei quer transformar América Latina em colônia dos EUA

Maduro acusou Milei de ser subserviente aos Estados Unidos.

Nesta segunda-feira (13), o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, fez críticas contundentes ao presidente argentino, Javier Milei, durante seu programa semanal transmitido pela televisão estatal venezuelana. Maduro acusou Milei de ser subserviente aos Estados Unidos e de buscar transformar os países da América Latina em colônias.

Em suas declarações, Maduro expressou desapontamento ao ver Milei se comportando como um subordinado sempre que se encontrava com a general Richardson, comandante do Comando Sul dos EUA. Maduro comentou: “Eu sinto muita vergonha quando vejo uma pessoa como o (Javier) Milei, dizendo ‘Yes, Sir’ cada vez que se encontra com a general Richardson, comandante do Comando Sul. Se disfarça de militar para dizer ‘Yes, Sir’.”

O presidente venezuelano também abordou a disputa histórica entre Argentina e Reino Unido pelas Ilhas Malvinas, lembrando os sacrifícios dos militares argentinos na guerra. Ele questionou o posicionamento de Milei ao afirmar que “aqueles como Milei são os que querem impor um novo colonialismo na América”, sugerindo que a Argentina teria entregue as Malvinas ao Reino Unido.

Maduro comparou a situação da Argentina com a disputa da Venezuela com a Guiana pelo território de Essequibo, insinuando que líderes como Milei estariam propensos a entregar recursos naturais a interesses estrangeiros. Ele declarou: “O mesmo querem na Venezuela: colocar um babaca, uma marionete, alguém que coloque seu nome para entregar a Guiana Essequiba aos Estados Unidos, à Exxon Mobil.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *