DestaqueEsporte

Presidente Figueiredo: Inscrições para 1ª Copa Zona Rural de Futebol seguem até o dia 05/05 na Semjel

Competição será disputada em quatro polos: Rio Uatumã, Ramal da Morena, AM 240 e BR 174. Inscrição pode ser feita na sede da secretaria, de 8h às 13h ou pelo telefone (92) 993087170

Estão abertas as inscrições para 1ª Copa Zona Rural de Futebol, que será disputada, a partir de 19 de maio, reunindo jogadores amadores de todas as comunidades rurais de Presidente Figueiredo. A inscrição custa R$ 400, e pode ser feita até o dia 5 de maio, diretamente na sede da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), no horário das 8h às 13h, ou pelo telefone (92) 993087170. O dinheiro arrecadado com a cobrança da taxa de inscrição vai compor a premiação que será paga ao campeão, vice-campeão e terceiro colocado.

Os jogos da competição, que está sendo organizada pela prefeitura, por intermédio da Semjel, em parceria com a Liga Esportiva de Presidente Figueiredo, serão disputados em quatro polos: Polo 1 – Rio Uatumã: Comunidade Maracaranã e PDS Morena; Polo 2 – Ramal da Morena: Comunidade São Jorge; Polo 3 – AM 240: Vila de Balbina – Campo do Clube Atroari, Comunidade São Miguel e Comunidade Marcos Freire; e Polo 4 – Comunidade Rumo Certo e Comunidade Boa Esperança (BR-174).

De acordo com o presidente da Liga, Robson Eloi, a realização da competição atende a uma antiga reivindicação das comunidades rurais e ribeirinhas de Presidente Figueiredo, onde as partidas de futebol amador fazem parte do dia a dia dos figueiredenses que moram nessas áreas.

A expectativa do dirigente é de que, ao menos, 40 equipes participem da competição que será disputada nas modalidades feminino e masculino. Não há limite de idade, embora, só será permitida a participação de atletas a partir dos 16 anos.

“A maioria da população figueiredense vive na zona rural, nos ramais, vicinais e também em áreas ribeirinhas das cacaias do Lago de Balbina e Rio Uatumã. São mais de 60 comunidades e, em todas elas, existem times de futebol amador, que disputam jogos de futebol entre si. E a há muito tempo eles reivindicam a realização de uma competição oficial onde pudessem se enfrentar”, afirma Robson Eloi.

O presidente da Liga Esportiva de Presidente Figueiredo explica que o campeão de cada polo estará classificado para semifinal da Copa e que, além da premiação em dinheiro também serão entregues medalhas e troféus aos atletas campeões, vice-campeões e terceiro lugar.



“Conhecidos os campeões da zona rural, vamos realizar uma competição, nos mesmos moldes, entre as equipes de futebol amador da sede do município”, anuncia.

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *