DestaquePolítica

Câmara Municipal de Manaus recebe acadêmicos de Direito durante visita técnica

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) recebeu, nesta quarta-feira (25/10), 25 acadêmicos do 4º período do curso de Direito da Faculdade Metropolitana de Manaus, a Fametro. Eles foram recebidos por servidores da Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony, que direcionaram os universitários.

Inicialmente, os acadêmicos foram ao Plenário Adriano Jorge, onde acompanharam parte da Sessão Plenária desta quarta. Em seguida tiveram acesso às outras instalações da CMM, aos departamentos como a biblioteca da Escola do Legislativo, sala do Memorial Carlos Zamith, e a Diretoria de Comunicação Jornalista Haroldo Furtado.

O acadêmico Lienio Lins considera válida a iniciativa da CMM em promover as visitas técnicas.

“É uma oportunidade única, como acadêmicos, de conhecer de perto como funciona o processo Legislativo Municipal. Conhecemos as dependências da Câmara, tivemos a oportunidade de participar de uma Sessão Plenária e ver como funcionam os trâmites”, disse Lienio.

Pela primeira vez na Casa, Ester Sena é apreciadora do Direito Político. Estar na CMM foi, para ela, uma experiência de grande relevância.

“Eu sempre tive muito interesse nessas questões políticas, é uma das matérias que inclusive eu mais gosto, direito constitucional e direito político.  É muito importante para o acadêmico participar deste momento, poder ver de perto, participar dessa Sessão, ver os parlamentares discutindo Projetos de Leis que serão implementadas na nossa cidade”, conclui a universitária.



“A gente acompanhou a Sessão Plenária que era o que todo mundo esperava, ver o que é uma Sessão Plenária, o que acontece durante a Sessão. É muito importante para eles terem essa experiência, essa vivência, de que forma as leis que vão mudar nossa realidade local, e como elas são tratadas pelo parlamento municipal”, disse a professora de Direito que coordenou a visita com os alunos, Evelinn Flores.

As visitas à Câmara foram idealizadas na gestão do atual presidente da Casa, vereador Caio André (Podemos), é aberta a qualquer curso, escola, área do conhecimento, e de qualquer grau acadêmico. Para marcar uma visita técnica, precisa acessar o site da Câmara Municipal de Manaus, clicar na aba da Escola do Legislativo e seguir o passo a passo e aguardar o contato de alguém da Escola para ajustar o melhor dia e horário.

 Foto: Emerson França – Dicom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *