CulturaDestaque

“Encontro de Tenores do Brasil” reúne grandes nomes do canto erudito, em comemoração ao Dia Mundial da Ópera

O dia 25 de outubro será celebrado com um espetáculo no Teatro Amazonas e tenores convidados

FOTOS: Divulgação/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

O Teatro Amazonas reúne grandes nomes nacionais e internacionais do canto erudito, nesta quarta-feira (25/10), no “XII Encontro de Tenores do Brasil”. A data marca a comemoração do Dia Mundial da Ópera. No palco, estarão o ucraniano, radicado na Itália, Vasyl Solodkyy, o chileno Enrique Bravo, o paulista Alan Faria, o paraense Wilken Silveira e o tenor amazonense, idealizador do evento, Miquéias William.

O espetáculo, que conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, terá a participação da Amazonas Filarmônica, sob a regência do maestro convidado Miguel Campos Neto. Ingressos à venda na bilheteria do Teatro Amazonas e no www.shopingressos.com.br.

Segundo Miquéias, o “Encontro de Tenores” cresce a cada ano, trazendo sempre a Manaus os principais nomes do canto erudito. Desde o ano passado a organização do evento mantém parceria com a Companhia de Ópera de São Paulo, que viabiliza a participação de tenores internacionais. “Em 2022, trouxemos o espanhol León de la Guardia, que foi um marco importante para o Encontro”, destaca o tenor, que também assume a direção do espetáculo.

Miquéias acrescenta que, para quem gosta da música lírica, o “Encontro de Tenores” é uma oportunidade única para ouvir boa música e conhecer o trabalho de grandes artistas do segmento. “Para quem não é habituado a ouvir esse repertório, também é uma experiência inesquecível”, disse.

Ele adianta que o repertório está sendo pensado cuidadosamente para que o público se surpreenda e se encante. “Com certeza teremos canções do compositor alemão Richard Wagner. A música ‘O sole mio’, de Eduardo D. Capua, também não pode faltar no repertório”, acrescenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *