DestaquePolítica

CMM e TCE firmam acordo para divulgação de ações da Corte de Contas pela Rádio Câmara

Presidente da CMM também participou de evento com a participação do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) e o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), representados pelos presidentes Caio André (Podemos) e o conselheiro Érico Desterro, firmaram, nesta quinta-feira (19/10), um termo de cooperação entre os órgãos para divulgação de ações da Corte de Contas pela Rádio Câmara. 

A assinatura ocorreu nas dependências do TCE, localizado na avenida Efigênio Salles, bairro Aleixo, zona centro-sul. O termo de cooperação tem validade de um ano, e ajusta detalhes para a exibição do programa “Falando de Contas” na grade da Rádio Câmara FM 105,5. 

De acordo com o presidente da CMM, vereador Caio André, o termo estabelece um compromisso entre os órgãos para a divulgação dos trabalhos da Corte de Contas, tais como decisões do Pleno e entrevistas. Caio defende que o diálogo entre os poderes por meio de veículos de comunicação garante mais dinamismo na programação da Rádio Câmara, além de oferecer um canal de transparência com a população de Manaus. 

“A nossa gestão buscou diversificar a programação incluindo novas atrações musicais, podcasts, utilizando a estrutura da Rádio Câmara para informar as ações do parlamento de forma diferente. Nós temos ampliado esse diálogo com a iniciativa pública e privada, e firmar essa parceria com o TCE abre margem para que outros projetos sejam lançados”, destacou. 

O conselheiro-presidente do TCE, Érico Desterro, agradeceu ao apoio do presidente da CMM, Caio André, e reconheceu a importância da Rádio Câmara para divulgação de ações do Tribunal de Contas. 

“Toda vez que nós estamos fazendo divulgação, trabalhando pela transparência da administração pública de uma forma geral, isso é muito positivo. Esse convênio e essa parceria estabelecida pelo Tribunal e a Câmara é extremamente importante”, disse Desterro.



O programa “Falando de Contas” vai ao ar às sextas-feiras, a partir das 11h na Rádio Câmara FM 105,5. 

Além do termo de cooperação, Caio André participou do evento “Encontro com os autores – lançamento da 2ª edição do livro Recurso Especial”, que contou com a participação do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell. O lançamento do livro faz parte da semana de comemoração aos 73 anos da Corte de Contas amazonense, que vem realizando uma série de eventos entre os dias 16 e 20 de outubro.

Fotos: Emerson França – Dicom/CMM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *