DestaqueTrânsito

Governo do Amazonas anuncia 20 mil contemplados em novo ciclo do programa ‘CNH Social’

Lista completa com os selecionados de Manaus e do interior está disponível no site detrancidadao.am.gov.br

Fotos: Ricardo Machado / Secretaria-Geral da Vice-Governadoria

Representando o governador Wilson Lima, o vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, anunciou nesta quinta-feira (21/09) o preenchimento das primeiras 20 mil vagas do segundo ciclo do programa ‘CNH Social’, que terá o dobro da oferta do primeiro ciclo, totalizando 80 mil vagas. A listagem com os nomes dos contemplados, de Manaus e do interior, está disponível confira:

Capital

CNHSOCIAL_01_2023_LISTA_GERAL_CAPITALBaixar

Interior

CNHSOCIAL_01_2023_LISTA_GERAL_INTERIORBaixar

PARA INFORMAÇÕES POR MUNICÍPIO ACESSE: https://detrancidadao.am.gov.br/

O anúncio foi feito durante solenidade na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), no bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul da capital. Na ocasião, o vice-governador entregou 104 CNHs a motoristas beneficiados pelo primeiro ciclo do programa e, também, certificados a 37 estudantes da rede estadual que participaram do projeto ‘CNH na Escola’.

“O governador Wilson Lima implantou o projeto CNH Social em 2021 e, hoje, está colhendo os frutos. Mais de 20 mil pessoas habilitadas receberam a CNH. Isso transforma a vida das pessoas, transforma a atividade econômica no interior e na capital”, destacou o vice-governador.

Segundo Tadeu de Souza, são mais de 40 autoescolas credenciadas e mais de 20 centros médicos habilitados, o que gera emprego, renda e oportunidade às pessoas para acessarem novas formas de trabalho.



De acordo com o vice-governador, o investimento em programas de inclusão social no âmbito do Detran-AM refletem o compromisso do estado com a qualidade de vida da população. “Uma demonstração dessa mudança do perfil do Departamento Estadual de Trânsito, deixando de ser um ‘repressor’ para ser, acima de tudo, um órgão de prestação de serviço público e de mudança da vida das pessoas”, apontou.

O diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, enfatizou que das 20 mil vagas ofertadas nesta fase, 10 mil foram destinadas a moradores de Manaus e outras 10 mil distribuídas entre os 61 municípios do interior. A meta é que o segundo ciclo do ‘CNH Social’ alcance a marca de 80 mil vagas, o dobro do quantitativo oferecido no primeiro ciclo, lançado pelo governador Wilson Lima em 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *