Polícia

Polícia Militar do Amazonas celebra o Dia do Soldado com Solenidade Militar no Complexo do Comando Geral da PMAM

A solenidade visa prestar homenagem aos militares que se dedicam a proteção e segurança da população

FOTO: Divulgação/PMAM

A Polícia Militar do Amazonas realiza a celebração em honra ao Dia do Soldado, comemorado no dia 25 de agosto, com a Solenidade Militar que acontece nesta sexta-feira (18/08), às 20 horas, na rua Benjamin Constant, 2150, bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.

A cerimônia será presidida pelo Comandante Geral Coronel PM Vinicius Almeida e  os demais membros do alto comando da corporação, a solenidade será prestigiada por autoridades civis e militares dos demais órgãos que compõem o sistema de segurança pública, militares das forças coirmãs, autoridades civis e da sociedade em geral. O evento militar também será aberto ao público, permitindo que os cidadãos participem e prestigiem o evento.

A solenidade anual tem como objetivo prestar homenagem aos militares da Polícia Militar do Amazonas, que se dedicam à proteção e segurança da população, homenageando policiais com medalhas de Ação Policial, diplomas de Honra ao Mérito, Medalha Cruz de Bravura, entre outras condecorações, e finaliza com o desfile das tropas.

A cerimônia será conduzida de acordo com os protocolos militares tradicionais, simbolizando a disciplina e a organização da força policial.

O reforço do policiamento em torno do Quartel do Comando Geral, acontece a pé e motorizado, sendo empregados o Batalhão de Trânsito (BPTran), com isolamento planejado das vias no entorno do complexo.

*Medalhas, Honrarias e Diplomas* – A Medalha Ação Policial visa reconhecer a atuação do policial militar por seus feitos em ocorrências de grande relevância e o Diploma de Honra do Mérito a todos que prestaram relevantes serviços à corporação.



A data 

Em 25 de agosto, comemora-se o Dia do Soldado e a data faz referência ao nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, nascido em 1803. O renomado oficial é considerado o patrono do Exército Brasileiro, e pela honra desse título, a data constitui-se como uma homenagem ao seu nascimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *